Novas postagens

DESENHOS DAS BAQUETAS!

As baquetas funcionam como bastões de resposta. Parte essencial para um baterista, as baquetas devem ser tratadas como parte do instrumento. Não podem ser isoladas da produção sonora!

Pode ser feita de vários materiais, principalmente de tipos variados de madeiras, plásticos e/ou até mesmo, fibras

As pontas podem ser arredondadas em formatos diferentes, esta variação é devida a peculiaridade exposta por cada ritmo, e elas podem ser de plástico, borracha, madeira, vidro e /ou outros materiais, fica ao gosto do músico, pois cada um extrai um som diferente.

Os diferentes tipos de materiais causam diferentes sons, assim como as diferentes peles dos instrumentos percutidos.

As baquetas têm vários tamanhos e densidades, que se adaptam ao estilo musical e à sonoridade que o baterista queira produzir. Uma baqueta mais densa propicia um som mais forte, enquanto uma baqueta mais longa propicia um controle maior.
Existem vários tipos de baquetas, variando em seu tamanho, peso, espessura. Cada tipo geralmente é indicado a um determinado estilo musical. Mas os tipos de baquetas também podem ser escolhidos, levando em conta o gosto pessoal.


As baquetas modelo 5A são as mais utilizadas, pois funcionam como base de treinamento. Não são nem pesadas nem leves. e são muito indicados para iniciantes, e a estilos musicais não muito agressivos (pop, rock, country, samba, reggae, etc). Já o modelo 5B é um pouco mais pesado. É indicado para práticas de exercícios técnicos e a estilos de música um pouco mais pesada (hard-rock, heavy-metal, etc); as baquetas 7A são indicadas para quem gosta de tocar algo mais ágil e que necessite de mais velocidade improvisada, como o jazz, tem uma pegada mais leve, e em geral é a mais usada por sua leveza e versatilidade.
Fonte: Wikipedia

0 comentários para “DESENHOS DAS BAQUETAS!”

Participe e carimbe aqui!