Novas postagens

MAPEX

Mapex: O que esse nome representa pra você?

Em 1930 foi fundada a KHS Musical Instrument Company, em Taiwan, responsável por fabricar inicialmente produtos educacionais, como livros, além de instrumentos musicais. Curiosamente, o significado de KHS é  Kung Hsue She ou, mais precisamente, ‘companhia apoiando as escolas e a sociedade’.





A história da KHS é pontuada de conquistas. Trata-se de uma das maiores empresas de instrumentos musicais do mundo, que hoje emprega aproximadamente 4200 pessoas.  A KHS é responsável pela fabricação de marcas consagradas, como Altus, Ross, Walden, Hercules, Majestic e  Mapex, além de prestar serviço para fabricantes renomados.


Fundada em 1989, a Mapex rapidamente conquistou o mercado de instrumentos musicais em todo o mundo. Além de fabricarmos 7 diferentes linhas de baterias,  oferecemos ampla linha de caixas, hardware e acessórios dos mais variados. A qualidade e variedade de nossos produtos nos proporcionou crescermos e conquistarmos a credibilidade dos melhores bateristas do mundo, tais como Will Calhoum, Gregg Bissonette, Walfredo Reyes e Dom Famularo dente muitos outros. A idéia que temos normalmente de empresas asiáticas não são muito aprofundadas, pois tememos que ao comprar um instrumento fabricado nessa região, a qualidade seja aquém do esperado, visto o tamnho de produtos de baixa qualidade e com padrões normalmente parecidos. Erro! Atualmente, a Mapex diferencia-se em seus produtos.


"Importadores foram substituídos por distribuidores e as grandes lojas passaram por cima dos distribuidores e negociam diretamente com os fabricantes para abaixar seus custos."
Agness Tsao, presidente de vendas da KHS/ Mapex.



Quer conhecer a fábrica? Clique aqui!
Bem... pra mim a Mapex ou Mápex (como curitibanos a chamavam) tornou-se um ícone, pois foi minha primeira bateria profissional. Foi com ela e com seus tambores modelos Vênus que comecei a descobrir o mundo musical. Quem me influenciou? Meu 1º professor, claro.



Mapex Ocean Wave



Na ingenuidade comprei mais a marca do que o custo/benefício. Que saudades daquela pureza. Já na semana seguinte vieram me falar sobre a qualidade das ferragens e qualidade da madeira, já que eu havia adquirido o modelo mais simples. Uma pena ter descoberto tudo isso. Uma pena.


Agradeço à Mapex por ter me concebido a percepção sobre a indústria dos instrumentos musicais. Através dela conheci vários artistas de renome, tanto por conta dos quadros (nos quais seus endorsses  posavam como garotos-propaganda) quanto pela identidade visual da marca, que sempre achei muito forte e comunicativo. 


“(...) Apenas posso falar que faremos um revolucionário pedal para 2010. Vocês verão”.
Agness Tsao, presidente de vendas da KHS/ Mapex.


Não posso me esquecer dos acessórios e partes integrantes da Marca. Seus pedais duplo mostraram eficiência com mercado para estudantes e profissionais devido à qualidade preços. Além disso a fábrica lançou linhas de caixa - as já famosas e lindas Black Panter - com força para brigar ( não sei se diretamente ou indiretamente) com os modelos signature Pearl, usados por artistas consagrados tanto no meio pop, quanto no meio instrumental.

"O mercado é bem servido e representado por empresas de peso, tendo todas as marcas internacionais posicionadas. Porém, destaco a Mapex como líder no segmento importado, posição que ocupamos há mais de 15 anos."

Alec Haiat, diretor comercial da Habro Music, representante da Mapex no Brasil.

A Marca é representada no Brasil pela Habro Music e conta com diversos artistas brasileiros e internacionais.  Visite o site e conheça a extensão dos modelos.



Fonte: Habro Music e Mapex worldwide.

1

Participe e carimbe aqui!