MOZART LIMA!
Sempre, dia-a-dia, encontramos músicos que buscam excelência na execução de suas músicas ou são interessados em novas formas de desenvolver e melhorar as formas convencionais de estudo.
Mozart é assim. Sempre buscando e descobrindo relações entre música&ritmo, ele aproveitou e conversou conosco. Confira!
Nome: Mozart Souza Lima Morais
Idade: 22 anos
Há quanto tempo é músico: 4 anos.
TOQUE DUPLO: Pq bateria?
RESPOSTA: Pois foi a paixão à primeira vista. Na verdade sempre achei fascinante o uso completo do corpo, em uma sincronia feita através da independência dos membros. A bateria requer isso do músico. Querendo ou não, ela é o coração de toda a música. Sem ela não há ritmo, compasso... ela faz a ligação da música. Por isso houve essa identificação.
TOQUE DUPLO: O que é ser músico, pra você?
RESPOSTA: Ser músico nada mais é do que expressar o nosso Deus interior. Creio que Ele seja a música, pois nada é tão intenso e toca tanto os outros. Logicamente estou falando de MÚSICA e não esses hits que o “artista” compra como se estivesse em uma rede de “fast food’s”. “Ah: me veja um sucesso rápido, de preferência com tal e tal característica”. Ser musico é expressar o que se passa na sua vida, na sua ideologia. Não importa o estilo, mas sim o conteúdo.
TOQUE DUPLO: Pra você, o que é uma bateria ‘bem tocada’?
RESPOSTA: A bateria bem tocada não é aquela em que o compasso está delineado com uma precisão cirúrgica. Na verdade O 'Tocar Bateria' consiste em expressar suas idéias e ser entendido pelos que estão escutando. É claro que, como no português, seguimos diversas normas, regras e afins. Contudo, falar a mesma língua não é necessariamente entender um ao outro. Tem que atingir as pessoas e enviar seu recado. Isso sim é uma bateria bem tocada. Um exemplo disso é a música 'Sunday Bloddy Sunday' da banda U2.
TOQUE DUPLO: Vc é estudante de medicina, certo? Como vê a carreira de músico atualmente, já que para ser médico, é necessária uma liberação (CRM), enquanto para ser músico, basta ter força de vontade?
RESPOSTA: Esta resposta requer duas partes!

apenas da força de vontade.
O que conta também muito é ser um bom empreendedor".
TOQUE DUPLO: Músicos prediletos. Quais?
RESPOSTA: Músicos prediletos são tantos que precisaria de muitos papiros para escrever. Risos. Alguns que me marcam são Steven Tyler (Aerosmith, pelo vozeirão absurdo), Mick Jagger (Rolling Stones, exemplo de perseverança e de voltas por cima na vida), Paul Stanley (Kiss, um cara muito carismático), Dave Matthews, Wolfgang Amadeus Mozart (meu xará, um cara que revolucionou a música clássica com apenas 5 anos de idade), Marcelo D2, Alvaro Neves Jr (Stereo 33, o grande mentor musical e exemplo de caráter, amizade e que se interessa realmente por música).
TOQUE DUPLO: Bateristas prediletos. Quais?
RESPOSTA: Larry Mullen (U2), Peter Criss (Kiss, um cara que sabe se expressar), Dave Grohl ( Nirvana e Foo Fighters, que aliás foi o cara que me inspirou também a tocar bateria), Jojo Mayer (na parte de vídeo aulas), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, que aliás é um outro cara que eu gosto muito), Alvaro Neves Jr (Stereo 33), Travis Barker (Blink 182), Stevo 32 (SUM 41), Joel Jr (professor da escola Drum Time).
TOQUE DUPLO: Selecione o link de um vídeo que acha interessante e descreva aqui!
RESPOSTA: http://www.youtube.com/watch?
RESPOSTA: Difícil algo que eu não ouça. Por 10 reais posso encarar um pouco de 'Calcinha Preta'. Risos.
TOQUE DUPLO: O que vc acha sobre baixar músicas? O que acha de compartilhamento?
RESPOSTA: Baixar músicas é o futuro da sobrevivência de todos os artistas. A era CD já está ultrapassada. O mp3 quebrou todo esse esquema imperialista das gravadoras. Comprar músicas pela internet já é muito mais democrático, pois se escolhe apenas o que gosta, custa menos e prestigia o artista. Contudo não é o que acontece. Mesmo ao comprar 1 só mp3, o custo gira em torno de 2 a 3 reais por música. Para aqueles que não gostam de fazer o download ilegal há o www.youtube.com que disponibiliza os clipes e músicas dos artistas para ouvir online. É uma boa pedida para conhecer uma banda nova.
TOQUE DUPLO: Para encerrar: como conhecer/ver você tocando? Há material para divulgar?


2 comentários para “MOZART LIMA!”
11 de outubro de 2009 às 21:33
Unknown
Só posso dizer uma coisa: esta entrevista está me abrindo portas! Bateristas, entrem em contato com o site e divulguem seus trabalhos. Absss
17 de outubro de 2009 às 20:38
Bruna
legal pacas!
gostei mais ainda do seu conceito do que é ser musico.(o.o)b