Novas postagens

NOVA PEARL BRASIL!

Pearl 100% Brasil
Music News
- 13/10/2009 - Por Música e Mercado
A Marca japonesa muda estratégia e abre escritório próprio no País Foram meses de especulação sobre a saída da Pearl da Pride Music, uma das mais conceituadas importadoras do Brasil e detentora de marcas de grande calibre para o mercado nacional. A notícia, entretanto, é oficial: a Pearl abre escritório em joint venture com Saad Romano, proprietário da GR Music/Turbo Percussion. 

No segundo semestre de 2008, a Pearl demitiu Eduardo Martinez, responsável pelas operações latino-americanas da Pearl. Para esta função, Tak Isomi, vice-presidente da empresa, chamou o brasileiro Alessandro Bisetto. Com ampla experiência no mercado de baterias, Bisetto foi, entre outros, o responsável pela expansão da Pearl no Brasil nos anos 90, quando atuava na Brazil Percussion, importadora da marca naquele momento. De fato, o mercado era diferente e a oferta dos produtos asiáticos no País era menor. Entretanto, havia outros competidores páreos para a Pearl. 


A marca brilhava e era o sonho de consumo de nove entre dez bateristas. Mesmo sendo reconhecida internacionalmente, o intenso trabalho realizado na ocasião foi destaque e até se produziu um comercial de televisão estrelado por Igor Cavallera para ser transmitido pela MTV. Na brasileira RMV, Bisetto foi encarregado da exportação e, junto com a diretoria e o baterista Mauricio Leite, pelo desenvolvimento de novos produtos. 


De volta a 2009, a questão a se considerar é que se a Pearl trocou seu gerente latino-americano não foi para manter o mesmo volume de vendas que vinha sendo praticado. Obviamente, o recado foi entendido e os pedidos subiram em toda a América Latina. Mas não era só isso: a empresa também buscava uma nova postura para a imagem da marca. Depois de sete anos investindo no mercado europeu, passou a priorizar o continente sul-americano. 


Um mundo competitivo pede uma estratégia que os americanos chamam de mind share (meio de medição informal baseado em conversas, menções ou referências sobre um produto) e aumento de brand-awareness (reconhecimento da marca), e Bisetto tinha dados e conhecimento por ter participado diretamente das ações da Pearl antes.

Fonte: Music News
 

3 comentários para “NOVA PEARL BRASIL!”

Pearl Brasil fico feliz q vcs tenham um novo escritório...mas a verdade é q estou a 3 meses procurando por uma pele muffle head de 22 p meu bumbo e não encontrei ate agora,me ajudem por favor....meu -e mail p contato willwagnersouza@hotmail.com

Ha alguns meses atrás eu estava precisando de um pele muffle head de 22,procurei em várias lojas,pesquisei em sites e nada.Ate que deixei um comentário aqui e o Ricardo D´apice da Nova Pearl Brasil me enviou um e-mail dizendo que iria solucionar o meu problema,pouco tempo depois ele me passou um outro e-mail dizendo q ja havia enviado a pele pra Foxtrot aqui de Salvador e que eu poderia ir busca-la...Fico feliz em saber que uma empresa tão grande da atênção a todos que procuram por seus produtos...obrigado a todos da Nova Pearl Brasil

Também estou atrás de uma muffle head de 22 pro meu bumbo e não encontro em lugar nenhum. Se algúem puder ajudar, meu email é sousa_744@hotmail.com

Participe e carimbe aqui!