Novas postagens

MYSPACE E NOVAS ALTERNATIVAS PARA SAIR DO BURACO.

Executivo Owen Van Natta revela MySpace Music Video, com catálogo de videoclipes, e ferramenta para que artistas analisem quem ouve suas músicas. 

Como parte da sua tentativa de se reinventar, o MySpace revelou novos produtos envolvendo música nesta quinta-feira (22/10), incluindo uma coleção de vídeos musicais, durante o evento Web 2.0 Summit, que acontece em São Francisco.

O principal executivo do MySpace, Owen Van Natta, anunciou o MySpace Music Video, que exibirá videoclipes das gravadoras com as quais a rede social já tem acordo para reproduzir músicas.

Para facilitar a navegação no catálogo, o MySpace também revelou uma nova busca para vídeos, que permitirá que usuários procurem por clipes, músicas ou artistas.

Entre as novidades, o MySpace também vai lançar o Artist Dashboard, onde bandas e artistas com perfis no MySpace podem verificar quais usuários ouvem às suas músicas e como se dá a interação com o público.

"Achamos que o MySpace tem a oportunidade de ser a próxima geração de distribuição de conteúdo digital", afirmou Van Natta, que deixou o rival Facebook para assumir o comando do MySpace. "O MySpace tem uma posição única para ser o lugar onde a socialização do conteúdo ocorre".

O MySpace vem caindo em popularidade enquanto o rival Facebook assumiu a liderança entre as redes sociais globais. Em dezembro, o Facebook teve quase o dobro de visitantes globais do MySpace, após ultrapassá-lo em junho de 2008.

Já em fevereiro de 2009, o Facebook ultrapassou o MySpace no mercado norte-americano, único setor onde a rede social comprada pelo conglomerado News Corp. mantinha sua dominação.

Antes da apresentação de Van Natta, o moderador perguntou à audiência qual a rede social que cada um deles usava.

Um número pequeno de mãos se levantou quando o MySpace foi citado, enquanto um número muito grande de braços subiu assim que o Facebook foi lembrado. Entre risadas do público, Van Natta agradeceu irônico: "obrigado por me esclarecerem isto".

Fontes do jornal The Wall Street Journal afirmam que o Facebook lançará um serviço de venda de músicas nas próximas semanas, o que faz com que o serviço criado por Mark Zuckerberg se aventure em um setor tradicionalmente ocupado pelo MySpace.

Junto ao anúncio do MySpace, o Web 2.0 Summit foi responsável ainda pela revelação de que tanto a Microsoft como o Google fecharam acordos com o Twitter para que as mensagens curtas do serviço de microblog sejam integradas aos resultados de busca do Bing e do Google, respectivamente.



(Sharon Gaudin)


Fonte: IDG Now

0 comentários para “MYSPACE E NOVAS ALTERNATIVAS PARA SAIR DO BURACO.”

Participe e carimbe aqui!